0
Select Page

Coronavírus – Comunicado sobre as atividades da Perfil

Coronavírus - Comunicado aos Clientes sobre as atividades da Perfil

Caros clientes, fornecedores e amigos,

Nestes 25 anos da Perfil Alumínio, sempre presamos por manter sólidas parcerias com nossos, colaboradores, clientes e fornecedores. Com a pandemia de COVID-19, temos tomado todas as precauções para manter a estabilidade de nossa empresa, visando não prejudicar a nenhum dos envolvidos nesta cadeia produtiva. A paralisação das nossas atividades entre 25/03 e 05/04 visa proteger nossos colaboradores, especialmente os da área industrial, onde não é possível trabalhar em home office. Visa também proteger nossos fornecedores, mantendo o fluxo de pagamentos em dia, garantindo que tenham condição de manter seus compromissos. E por fim proteger nossos clientes sem os quais nada disso será possível.

Muitos de nossos fornecedores paralisaram suas atividades, o que compromete o fornecimento de insumos. Também temos tido muitos problemas com a logística de entrega, visto que as transportadoras estão nos cobrando taxas para retornarem com os caminhões vazios, o que torna inviável a operação logística, em especial em médias e longas distâncias.

Sendo assim, nossa opção por paralisar momentaneamente as atividades buscou manter não apenas a saúde física, mas também a financeira da Perfil. Temos um compromisso com todos os nossos colaboradores e fornecedores de que manteremos os pagamentos dentro dos vencimentos, pois sabemos que este esforço será necessário para mantê-los saudáveis. Do mesmo modo, precisamos que nossos clientes mantenham seu fluxo de pagamento normal, sem prorrogação dos vencimentos. Se a Perfil flexibilizar seus recebimentos, certamente gerará um efeito cascata nocivo em toda a cadeia.

Queremos ainda garantir a todos os nossos clientes que temos estoque tanto de tarugo quanto de perfis acabados para atender a todos os pedidos que já estão em carteira. Temos feito teleconferências diárias com nossa equipe, clientes e fornecedores para garantir o menor impacto possível a todos. Assim que voltarmos às atividades, será feito um cronograma de entrega diretamente pela diretoria, sem interferência dos representantes, atendendo aos clientes de todos os estados, de acordo com o grau de prioridade necessário para que haja o menor impacto possível nas atividades de todos.

A Perfil sempre manteve a ética como premissa em todas as suas ações e não será diferente agora. Temos certeza de que agindo com maturidade e seriedade, todos superaremos, brevemente, esta crise.

Vila Velha, 27 de março de 2020

Geraldo Casasco
Presidente da Perfil Alumínio do Brasil S/A